Wrexham frusta torcida com um empate sem gols contra o Wealdstone FC, em Grosvenor Vale, e volta à segunda colocação da English National League.
Em jogo de poucas chances, os Reds não conseguiram encontrar uma saída para passar pela defesa do Wealdstone. Embora o resultado amplie a invencibilidade da equipe, o empate encerra a sequência de vitórias e, combinado com a vitória de Notts County em Eastleigh, manda o Wrexham de volta para a segunda posição da liga.
Phil Parkinson foi forçado a duas mudanças em relaçao ao time escalado na vitória por 3 a 1 de quarta-feira sobre o Scunthorpe United. Aaron Hayden e Bryce Hosannah foram para o banco. Tom O’Connor voltou para a lateral esquerda, e Liam McAlinden foi para a lateral direita.
O Wrexham agora se prepara para enfrentar o Aldershot Town em casa, pela 20ª rodada da English National League. A bola rola às 12h de Brasília.
O JOGO POUCO A POUCO
Foi Wealdstone quem teve a primeira chance do jogo. Aos 16 minutos, Freckleton, da lateral esquerda, faz bom passe em profundidade e encontra Allarakhia livre entre os zagueiros, mas o atacante é bem bloqueado por O’Connor e a bola vai para fora.
No minuto seguinte, após um cruzamento e a bola ser rebatida para fora da área, Kinsella aproveita o rebote e chuta, mas a bola passa pelo lado direito do gol.
Nos primeiros trinta minutos, o Wealdstone conseguiu neutralizar todas as tentativas de ataques dos Reds, mas aos 38 minutos veio a primeira chance e a melhor chance do jogo até então.
Elliot Lee foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou falta. Lee acertou a barreira e ,no rebote, James Jones cruzou para Palmer cabecear, mas o goleiro Howes se esticou todo e fez uma grande defesa à queima roupa.
No segundo tempo, o Wrexham começou melhor, mas as chances ainda eram raras.
Aos 62 minutos, McAlinden entrou na área pela direita e chutou com o pé esquerdo, mas o chute saiu fraco facilitando para Howes defender.
Três minutos depois foi a vez de Palmer. O atacante foi lançado na área, cortou um zagueiro driblando para o meio, mas na hora do chute, a tentativa foi bloqueada.
Aos 84 minutos, com um lançamento longo, Davies achou Paul Mullin, que virou o jogo para McAlinden. O lateral tocou para Elliot Lee na entrada área chuta, o chute sofreu um desvio, mas Howes conseguiu se recuperar a tempo para fazer um grande defesa.
Dois minutos depois, uma bola lançada na área por Tom O’Connor levou perigo. A bola chegou a passar por todos, mas Howes estava bem posicionado para fazer a defesa.
O Wrexham seguiu sendo superior até o fim do jogo, mas acabou não conseguindo converter nenhuma chance. Pela terceira temporada consecutiva, os Reds não conseguem vencer os Stones.
O QUE FOI DITO
O técnico do Wrexham, Phil Parkinson disse:
“Nos primeiros momentos do jogo, eu senti que eles estavam sendo superiores. Parecíamos um time cansado, tivemos três jogos em seis dias e eles não jogavam há 10 dias. Dava para ver isso visívelmente em campo. Mas, à medida que o jogo avançava, ficamos cada vez melhores e senti que poderíamos vencer no final.”
PÚBLICO E ESCALAÇÕES
Wealdstone (4-4-2): Howes, Cook, Barker, Dyer, Kinsella (Mundle-Smith 73′) Freckleton, Charles, Obiero, McGregor, Olomola (Kretzschmar 73′), Allarakhia.
Reservas não utilizados: Barrett, Ferguson, Akínola.
Wrexham (4-4-2): Howard; McAlinden (Hall-Johnson 84′), O’Connor, Young, Tozer, McFadzean, Jones (Davies 77′), Lee, Palmer (Dalby 68′), Mullin.
Reservas não utilizados: Lainton, Cleworth.
Público Total: 2.817
MELHORES MOMENTOS
Fonte: BBC, FotMob e Site Oficial do Clube