fbpx
wrexham brasil assume a lideranca apos vencer scunthorpe

RODADA #18: Scunthorpe United 1 – 3 Wrexham

Com uma atuação de gala, Wrexham bate Scunthorpe United fora de casa por 3 a 1 e assume a ponta da English National League. Palmer, Hayden e Mullin marcaram para os Reds.

Quando a equipe de Phil Parkinson viajou para Glanford Park enfrentar o Scunthorpe, estava dois pontos atrás do Notts County, que empatou em 2 a 2 com o Southend na noite terça-feira. Sabendo que a vitória os levariam a liderança, Wrexham enfrentou o desafio com seriedade.

Apesar do 100% de aproveitamento no estádio Racecourse Ground, os Reds não têm números tão bons fora de casa, mas dessa vez mereceram os três pontos.

O Wrexham chegou a criar uma série de chances no primeiro tempo e dominou o adversário. A equipe chegou aos 2 a 0 facilmente, mas o Scunthorpe diminuiu antes do intervalo.

A equipe da casa até teve uma boa atuação no segundo tempo, mas o Wrexham seguiu atacando e o terceiro gol praticamente selou a vitória dos Reds.

Phil Parkinson fez duas mudanças em relação ao time que começou a vitória por 3 a 0 na primeira rodada da FA Cup no domingo contra o Oldham Athletic.

Anthony Forde saiu do jogo mancando com um problema no tendão e foi substituído por Bryce Hosannah na lateral direita. Ollie Palmer voltou ao ataque no lugar de Sam Dalby após ter sido descansado no último jogo.

O Wrexham agora se prepara para enfrentar o Wealdstone FC pela 19ª rodada da English National League. O jogo acontece neste sábado, dia 12 de Novembro de 2022, no estádio Grosvenor Vale às 12:00 PM, horário de Brasília.

O JOGO POUCO A POUCO

O Wrexham teve um início de jogo muito bom. Aos 10 minutos de jogo, Elliott Lee faz um bom passe para Ben Tozer na lateral, o zagueiro cruzou para Paul Mullin livre de marcação, que cabeceou para fora.

Luke Young teve ótima chance aos 18 minutos. A bola sobrou para o meia chutar da entrada da área, mas o goleiro Marcus Dewhurst desviou o chute para escanteio.

Em seguida, Jordan Tunnicliffe subiu mais que todos para cabecear após escanteio de Young, mas Dewhurst faz mais uma grande defesa salvando o Scunthorpe novamente.

Aos 21 minutos, o goleiro da equipe da casa foi finalmente vazado. Na saída de bola adversária, Mullin pressionou para recuperar a bola e cruzar rasteiro, Palmer atencipou e desviou a bola para marcar seu 12º gol na temporada.

Palmer comemora o 12 gol pelo Wrexahm Brasil

Só dava Wrexham no jogo e o segundo gol saiu aos 32 minutos. Young cobrou uma falta cruzando para a área e Hayden cabeceou para o fundo da rede para marcar seu nono gol na temporada.

Após o segundo gol, os Reds deram uma recuada e permitiu que o Scunthorpe diminuísse a vantagem antes do fim do primeiro tempo. Jai Rowe foi lançado na área e aproveitou o espaço deixado por Callum McFazean, o lateral entrou na pequena área e chutou no canto direito do goleiro Howard.

O Wrexham voltou mais atentou para o segundo tempo, mas o Scunthorpe é quem começou pressionando dessa vez. Aos X, o substituto Liam McAlinden fez um bloqueio providencial para impedir que O’Malley marcasse o que seria o gol de empate do Scunthorpe.

Appos o susto, o Wrexham tomou as rédeas da partida novamente. Primeiro com Young de voleio após a bola ser rebatida pela defesa, mas o chute passou por cima da trave. Depois foi a vez de McFadzean, que nunca marcou pelos Reds, acertar a trave com um chute magnífico de longa distância.

O gol que definiu o confronto veio logo depois aos 70 minutos.

McFadzean ganhou a bola no meio campo e tocou para Lee, o meia arrancou com a bola em direção a área, tocou de volta para o lateral que passou em velocidade e achou Mullin livre na segunda trave. O artilheiro só teve o trabalho de empurrar para dentro e marcar seu 16º gol na temporada 2022-23.

Mullin livre para fazer seu 16 gol na temporada pelos Reds

Após o gol, Palmer e Dalby tiveram chances e Rob Apter chegou a acertar a trave nos acréscimos, mas nada que possa ameaçar a vitória contundente do Wrexham.

PÚBLICO E ESCALAÇÕES

Scunthorpe United (5-3-2): Dewhurst; Rowe (Carver 74′), Boyce, Ntlhe (Jovem 37′), Taft, O’Malley; Butterfield, Beestin, Apter; Nuttall, Lavery.

Reservas não utilizados: Foster, Wilson, Pugh.

Wrexham (5-3-2): Howard; Hosannah (McAlinden 60′), Hayden, Tozer, Tunnicliffe, McFadzean; Jones, Young, Lee (O’Connor 78′); Mullin (Dalby 88′), Palmer.

Reservas não utilizados: Lainton, Davies.

Público Total: 4.376

MELHORES MOMENTOS

Fonte: The Leader, FotMob e Site Oficial do Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *