Ao vivo na frente das câmeras, Wrexham dá show e vence o Oldham Athletic por 3 a 0 pela primeira rodada da Emirates FA Cup.
Jogando o seu melhor futebol da temporada foi como o Wrexham começou no primeiro tempo para deleite de todos que esgotaram os ingressos do Racecourse Ground e também para espectadores de todo o mundo que puderam ver o jogo ao vivo.
Além da distância na tabela, o abismo técnico era nítido entre o Wrexham, que busca a liderança da English National League, e o Oldham Athletic, que briga na parte debaixo da tabela para evitar a degola.
Os Reds foram para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0 após engolir o Oldham Athletic na primeira metade do jogo. Sam Dalby marcou seu segundo gol na temporada e o artilheiro Paul Mullin marcou seu 14º na temporada no dia de seu aniversário de 28 anos.
No segundo tempo, Super Mullin marcou novamente e selou a vitória por 3 a 0. O Wrexham continuou criando boas chances, mas os três gols foram suficientes para deixar a partida confortável e manter o aproveitamento de 100% dentro de casa.
A vitória classificou o Wrexham para a segunda rodada da FA Cup e deixa o clube há 90 minutos de um possível confronto com um dos gigantes da Premier League.
A promoção à League Two pode ser a prioridade, mas Phil Parkinson escalou uma equipe forte e está levando a FA Cup a sério. Ele tem peças suficientes no elenco para competir em ambas as frentes.
O técnico dos Reds fez três mudanças em relação ao time que começou a vitória de 1 x 0 de terça-feira contra o Maidenhead. Callum McFadzean substituiu Bryce Hosannah na lateral esquerda, e Elliot Lee assumiu o lugar deixado por Jordan Davies, que está lesionado.
A outra mudança foi no ataque, com Dalby substituindo Ollie Palmer, que sofreu uma lesão na cabeça no último jogo e começou no banco de reservas.
Agora o Wrexham se prepara para enfrentar o Scunthorpe United pela English National League. O confronto entre as equipes está marcado para dia 9 de Novembro às 16:45 no estádio Sands Venue.
O JOGO POUCO A POUCO
Wrexham começou a partida pressionando e logo no início teve uma oportunidade. Lee deu um belo passe de calcanhar para Mullin, mas o chute foi desviado para escanteio.
Os Reds abriram vantagem logo aos 10 minutos. Após lançamento de Ben Tozer da lateral do campo, a bola sobrou para Luke Young, o meia tentou o chute cruzado, mas foi defendido pelo goleiro Jayson Leutwiler, no rebote Dalby estava no lugar certo para apenas empurrar para o gol.
O Wrexham continuou atacando e minutos após o primeiro gol, em uma troca de passes brilhante que envolveu completamente a defesa do Oldham Athletic, a bola foi tocada McFadzean finalizar, a bola ia entrando mas o zagueiro Sheron afastou em cima da linha.
O Oldham Athletic quase levou perigo na arrancada de Abraham, mas o atacante chegou na entrada da grande área e chutou para fora.
O segundo gol não demorou muito e chegou aos 25 minutos com o Super Paul Mullin.
Dalby aproveitou o erro do zagueiro e achou Mullin com um passe por cima da defesa. O artilheiro entrou na área, cortou para o meio se livrando de três defensores e chutou no canto direito sem defesa para o goleiro Leutwiler.
Aos 35 minutos, Phil Parkinson foi forçado a fazer uma substituição. Anthony Forde saiu mancando e foi substituído por Hosannah. A partida permaneceu por 2 a 0 e o intervalo veio.
Aos 62 minutos, veio o terceiro gol dos Reds. Na cobrança de lateral, Ben Tozer lança a bola dentro da área, a bola é desviada por um defensor e acaba sobrando para Mullin na segunda trave que só teve o trabalho de cabecear para o fundo do gol.
Wrexham permaneceu faminto por mais gols e continuou atacando. Lee, Hayden e O’Connor ainda tiveram oportunidades e Paul Mullin quase marcou seu hat trick, mas todos foram negados por Leutwiler.
O jovem Kai Evans fez sua estréia substituindo Mullin e Liam McAlinden entrou no lugar de McFadzean.
PÚBLICO E ESCALAÇÃO
Wrexham (5-3-2): Howard; Forde (Hosannah 35′), Hayden, Tozer, Tunnicliffe, McFadzean (McAlinden 82′); Jones, Young, Lee (O’Connor 71′); Mullin (Evans 82′), Dalby (Palmer 71′).
Reservas não utilizados: Lainton, Lennon, Bickerstaff, Cleworth.
Oldham Athletic (5-4-1): Leutwiler; Clarke (Fondop 46′), Okagbue, Maynard, Sheron, Kitching; Hope (Couto 82′), Cooper, Rooney, Tollitt; Abraham (Carty 71′).
Reservas não utilizados: Norman, Francis-Angol, Burgess, Luamba, Vaughan, Kilner.
Público Total: 9.828
MELHORES MOMENTOS
Fonte: Emirates FA Cup, FotMob e The Leader