fbpx

RODADA #29: Newport County 1 x 0 Wrexham AFC

Wrexham perde a chance de liderar a League Two após derrota no Derby Galês. Com expulsão sofrida aos 18 minutos, Reds se complicam e saem sem nenhum ponto de Newport.

O Wrexham perdeu a oportunidade de assumir a liderança da League Two após ser derrotado por 1-0 pelo Newport County no derby galês, realizado no Rodney Parade. O time de Phil Parkinson começou o dia em segundo lugar na tabela, dois pontos atrás do líder Stockport County e com um jogo a menos.

Com o jogo do Stockport County adiado devido ao mau tempo, uma vitória colocaria o Wrexham no topo da tabela. No entanto, um cartão vermelho polêmico para o defensor Will Boyle no início do jogo complicou a situação para o Wrexham, e o Newport aproveitou para marcar o único gol da partida antes do intervalo. Esse resultado foi uma reviravolta em relação ao encontro anterior entre as equipes, no qual o Wrexham havia vencido por 2-0 no The Racecourse.

Phil Parkinson fez quatro mudanças na equipe que venceu o AFC Wimbledon por 2-0 no fim de semana anterior, promovendo as entradas de Ryan Barnett, Boyle, James Jones e Sam Dalby. Anthony Forde, Tom O’Connor e Steven Fletcher estavam ausentes devido a lesões, enquanto Andy Cannon não foi arriscado após sofrer um golpe na cabeça na vitória sobre o Wimbledon.

Eoghan O’Connell, recuperado de lesão, estava disponível no banco de reservas.

O Newport começou o jogo pressionando e criando oportunidades, enquanto o Wrexham lutava com passes errados. Boyle realizou um desafio vital na área, mas acabou sendo expulso aos 18 minutos por uma entrada em Shane McLoughlin, considerada perigosa pelo árbitro Simon Mather.

Essa derrota representa um revés para o Wrexham na sua busca pela liderança da League Two, mas a equipe ainda se mantém bem posicionada na tabela para continuar sua campanha pelo acesso. A capacidade de responder a este desafio será crucial nas próximas partidas.

ESCALAÇÃO E PÚBLICO

Newport County (5-3-2): Townsend; McLoughlin, Clarke, Bennett, Delaney, Lewis (Bondswell 64′); Morris, Wildig (Baker 73′), Charsley (Waite 73′); Evans, Palmer-Houlden.

Reservas não utilizados: Maxted, Payne, Rai, Wood.

Wrexham (5-3-2): Okonkwo; Barnett, Cleworth (Palmer 62′), Tozer, Boyle, McClean; Jones (Bickerstaff 81′), Evans, Lee; Mullin, Dalby (O’Connell 23′).

Reservas: Howard, McFadzean, McAlinden, Young.

Público total: 9,537 (1,400 de Wrexham).

JOGO COMPLETO

Para assistir o jogo completo, se inscreva em nosso Patreon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *