O clube de Ryan Reynolds e Rob McElhenney, Wrexham AFC, continua a ganhar corações e mentes durante a sua incrível ascensão.
A ‘invasão dos EUA’ pelo Wrexham ganhou corações durante este verão, enquanto o clube de Ryan Reynolds e Rob McElhenney continua a sua ascensão. A pré-temporada de julho do ano passado foi em Nantwich Town,
Desta vez, mais de 50.000 pessoas estavam presentes na Carolina do Norte, quando o nosso time recém promovido a League Two enfretou o Chelsea.
Em seguida, uma vitória por 4-0 contra o LA Galaxy II e depois um partida contra Manchester United em San Diego, onde o impacto do Wrexham fez com que, incrivelmente, parecessem a equipe da casa em alguns momentos.
O goleiro Nathan Bishop foi vaiado impiedosamente pelos fãs por lesionar o astro Paul Mullin, enquanto fogos de artifício e comemorações do Wrexham preenchiam o ar quando os homens de Phil Parkinson abriram uma vantagem de dois gols no estádio Snapdragon lotado.
Elliot Lee e Aaron Hayden marcaram, antes de Marc Jurado diminuir para o United, mas Sam Dalby selou uma vitória por 3-1 depois que Dan Gore recebeu um cartão vermelho rigoroso.
McElhenney parecia estar no paraíso enquanto sua equipe brilhava em San Diego – uma noite em que o co-proprietário Reynolds estava ausente devido às filmagens de Deadpool 3 em Londres.
A turnê de verão dos EUA é o último capítulo de uma história notável que viu o Wrexham sair do ostracismo na National League para se tornar uma das equipes mais faladas do mundo em 30 meses.
Reynolds e McElhenney colocaram o clube no mapa com a aclamada série de documentários FX ‘Welcome to Wrexham’ e supervisionaram uma rápida melhoria de fortunas.
A segunda temporada começa dia 12 de setembro e documenta o triunfo dramático da última temporada na National League, quando eles superaram o Notts County e encerraram seus 15 anos na non-league.
Os espectadores de todo o mundo ficaram viciados e os jogadores do Wrexham se tornaram estrelas, com milhares de novos fãs do clube fazendo jornadas de todas as partes dos EUA para ver um vislumbre de seus heróis nas últimas duas semanas.
A paixão dos fãs americanos é palpável e o interesse visível, com filas para mercadorias ao redor do estádio. Cada sinal estava em galês e inglês, com um caminhão de comida do lado de fora do estádio servindo Welsh Rarebit e bolo galês gratuitos. Os suprimentos acabaram muito antes do início da partida.
O fan fest do Wrexham ofereceu uma chance de ver se os torcedores poderiam fazer um arremesso lateral como o capitão Ben Tozer e visitar uma réplica gigante do The Turf – o pub muito amado ao lado do Racecourse Ground.
Wayne Jones, o dono do bar, aparece regularmente em ‘Welcome to Wrexham’ e ainda luta para entender toda a experiência.
“Estou orgulhoso, mas é surreal, não é? Você sabe, é louco, é absurdo”, disse ele à agência de notícias PA. “Absurdo, simplesmente insano. Todo mundo está se divertindo e o clima é muito mais agradável aqui do que em Wrexham, certo? Estou me divertindo muito.
“Pessoas me perguntam o tempo todo se a vida mudou. Sabe, eu sou a mesma pessoa. Estarei limpando os banheiros do The Turf na próxima semana, por exemplo. Mas hoje estou em San Diego, com uma réplica de Turf com milhares de fãs todos torcendo pelo Wrexham, então é claro que a vida mudou, mas tudo para melhor.
Fonte: The Leader