O artilheiro do segundo tempo

Fletcher é o atacante que mais marcou saindo do banco em toda a Football League

Com o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Huddersfield Town na última rodada, Steven Fletcher soma 7 tentos pelo Wrexham na League One e se junta a Max Cleworth e Elliot Lee na artilharia do time nesta temporada.

Dos 7 gols, 6 deles foram marcados no segundo tempo, após Fletcher entrar como substituto na partida. Isso faz dele o maior artilheiro vindo do banco entre todas as 4 divisões superiores da Inglaterra, à frente de nomes como Harry Wilson e Rodrigo Muniz do Fullham, Richard Kone do Wycombe e do ex-Aston Villa Jhon Duran.

Em todas as 6 ocasiões os gols tardios do veterano foram fundamentais para somar pontos para o Wrexham, garantindo 5 vitórias e um empate. No único jogo em que marcou como titular, ainda no primeiro tempo, o Wrexham foi derrotado.

O atacante escocês chegou ao Wrexham em setembro de 2023 como contratação de emergência depois de uma grave lesão de Paul Mullin na pré-temporada e da negociação frustrada com Luke Armstrong.

Fletcher participou da campanha da League Two como substituto de impacto marcando 8 gols e ajudando o time a garantir o acesso. Agora na League One, diante do desempenho instável dos nossos jogadores de frente, o camisa 26 tem sido ainda mais importante.

Aos 37 anos de idade, ele mostra um faro de gol apurado e traz novo fôlego ao ataque sempre que entra em campo na etapa final dos jogos. Com a defesa adversária mais cansada e a partida já desenvolvida, o centroavante faz valer sua experiência e inteligência na leitura de jogo para agir de forma certeira em suas participações e tem sido o salvador dos minutos finais, transformando frustrantes resultados em pontos importantíssimos.

Com 12 jogos até o final da temporada, Steven Fletcher segue cada vez mais decisivo e mostra que a renovação de seu contrato no início da temporada valeu a pena. Caso o clube conquiste o terceiro acesso seguido, Fletcher certamente terá algumas páginas em seu nome nessa história.

Fonte: site de serviços de estatística Sofascore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *