fbpx

O Impacto de “Welcome To Wrexham”

Uma das grandes incógnitas antes do lançamento de Welcome to Wrexham, há pouco mais de um mês, era o quão popular a série seria fora de Wrexham e qual seria o impacto em termos de visibilidade. Embora as estatísticas de visualização não estejam disponíveis, podemos analisamos o impacto de forma tangível no clube.

ANALISAMOS O PERÍODO DE 24 DE AGOSTO ATÉ 20 DE SETEMBRO

Redes Sociais

REDE SOCIALATÉ 23 DE AGOSTO24 DE AGOSTO ATÉ 20 DE SETEMBROTOTAL DE SEGUIDORESCRESCIMENTO
Twitter147,20129.672176.87316,7%
Facebook56,90020.10077.00026,1%
Instagram131,00046.590177.59026,2%
TikTok407,30037.700445.0008,4%
YouTube21,70013.40035.10038,1%
TOTAL764.101147.462911.56316,1%

Vendas

O site do clube recebeu 185.289 novos visitantes durante o período, que fizeram um total de 3.543 pedidos no valor combinado de £290.170 (aproximadamente R$1.6 milhões).

Esses resultados surpreendentes não incluem as vendas da loja do clube. Mas quando as duas fontes de vendas são combinadas, as receitas do período totalizam em £360.000 (aproximadamente R$2.1 milhões).

Para efeito de comparação, neste mesmo período no ano passado, o lucro com as vendas foram de £59.674 (aproximadamente R$350.000).

Nunca houve dúvidas de que o interesse pelos produtos do clube aumentaria por causa do documentário, mas mesmo com projeções otimistas, as expectativas foram excedidas. Sempre foi a intenção que a 3ª camisa fosse o produto de referência para o documentário, por isso o nome Bem Vindo À Wrexham (‘Welcome to Wrexham’) na parte de trás da camisa, mas a viagem a Wembley no pela troféu da FA, fez com que grande parte de nosso estoque seja vendido.

A boa notícia é que tem mais estoques de roupas de treino à caminho nas próximas semanas, com um pedido significativo de camisas de jogo para antes do Natal.

Fonte: Site Oficial do Clube