Aaron Hayden estava Wolverhampton Wanderers antes de ir para Carlisle e depois, em 2021, se transferir para Wrexham. O defensor diz que uma das motivações do Wrexham este ano é garantir que os adversários da English National League não possam zombar de sua fama recém-descoberta.
Wrexham foram catapultados para o centro das atenções após o lançamento da série “Welcome to Wrexham”.
LEIA MAIS: O impacto de “Welcome To Wrexham”
Atraiu uma audiência global e Hayden diz que eles não querem fornecer munição aos rivais invejosos.
“Eles não disseram nada ainda – mas é porque não demos a oportunidade”, disse Hayden.
“As pessoas não podem tirar sarro quando estão perdendo, então é importante que continuemos vencendo.”
O Wrexham só perdeu dois pontos desde o lançamento da série que captura a história da aquisição do clube de North Wales em Hollywood pelos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney.
Com apenas uma derrota em seus primeiros 10 jogos, o time de Phil Parkinson está a um ponto do líder Chesterfield. Na temporada passada, Wrexham não conseguiu o acesso após ter perdido nos playoffs.
A equipe que atua no estádio Racecourse Ground revelou recentemente que as vendas de mercadorias aumentaram 600% em relação ao ano passado, enquanto os seguidores nas redes sociais do clube devem ultrapassar a marca de 1 milhão em breve.
Câmeras seguem funcionários, torcedores e jogadores do clube o tempo todo. Hayden está entre os que estão em foco, com episódios recentes mostrando sua rotinas em casa antes de um grande jogo, incluindo um corte de cabelo que ele mesmo fez.
“Nem todo mundo sabia que eu corto meu próprio cabelo, então acho que isso mostra que eu estava fazendo um bom trabalho!” diz o jogador de 25 anos, que foi um dos artilheiros da vitória por 6 a 0 do último final de semana sobre o Torquay.
“No geral, acho que o documentário é bom para o clube, dá uma visão diferente sobre como o clube é administrado e sobre os jogadores também. Talvez as pessoas possam ver que não somos apenas jogadores de futebol, temos vidas fora do campo”.
Apesar dos holofotes, Hayden diz que o vestiário está determinado e focado. “Mostramos que continuamos mantendo nosso nível de atuação alto apesar de tudo o que está acontecendo ao redor do clube”, disse o jogador.
Os episódios futuros da primeira temporada mostrarão o final doloroso do clube na última temporada, com o time de Parkinson perdendo a promoção automática ao ser derrotado pelo Grimsby no último minuto da prorrogação pela semifinal dos playoffs em casa.
LEIA MAIS: Anthony Forde se diz surpreso com apoio dos fãs
O ex-Carlisle, Hayden, que está entre os jogadores do time que foram persuadidos a assinar pelo Wrexham, diz que isso significou um verão muito difícil, mas sem arrependimentos por não ter conseguido o acesso.
“Eu nunca tomei como certo que conseguiríamos o acesso no ano passado, eu disse para mim mesmo que não seria fácil”, diz ele.
“Há muitos jogadores de alta qualidade neste time, jogadores de nível alto e muita experiência, acho que melhorei por causa disso. Acho que sou um jogador muito melhor do que quando entrei e, como equipe, estamos mostrando que entrosamento vem com o tempo e está melhorando.
“Ainda ainda temos coisas a melhorar, mas estamos chegando lá. Tem sido um período muito bom na minha carreira e estou realmente ansioso para alcançar o que vim fazer aqui.”
Fonte: BBC