Com roteiro de cinema, Wrexham vence Hull City nos pênaltis e avança na Carabao Cup

Os Red Dragons buscaram um empate por 3×3 no final e superaram o Hull City por 5×3 na cobrança de penalidades, agora encaram o Preston North End na próxima fase

Em um jogo dramático na última terça-feira, 12/08, o Wrexham superou o Hull City na disputa por pênaltis no Racecourse Ground e passou para a próxima fase da Carabao Cup, com uma atuação brilhante de Ollie Palmer vindo do banco. 

O Wrexham enviou a campo um time considerado reserva, completamente diferente do que enfrentou o Southampton pela Championship – e com alguns desfalques por lesão. Estiveram em campo Okonkwo; O’Connell, Dan Scarr e Aaron James; Longman, Ashfield, Evans, Lee e McClean; Sam Smith e Ryan Hardie. Já o Hull City enviou um time misto, com maioria titular.

O jogo foi bastante equilibrado e terminou em 3×3 no tempo regulamentar. O Wrexham começou um pouco desencaixado na marcação e o Hull teve a posse nos primeiros 10 minutos, mas logo o time da casa tomou o controle da partida, abriu o placar e teve bom volume de jogo.

Nos 10 minutos finais do primeiro tempo o Hull City voltou a ter um bom momento, fez o gol de empate e brigou pela virada, mas o jogo foi para o intervalo empatado. Na volta para o segundo tempo o Wrexham teve chances claras de fazer o segundo gol, mas desperdiçou. Então o Hull cresceu mais uma vez na partida, conseguiu a virada e o terceiro gol em seguida.

Diante do cenário desfavorável, Phil Parkinson resolveu ir para o tudo ou nada. Colocou alguns titulares em campo, mudou o esquema tático para uma formação mais ofensiva abrindo mão de um dos zagueiros, liberou totalmente os alas e meio-campistas e, em dois cruzamentos perfeitos de McClean e Barnett, o velho conhecido da casa Ollie Palmer dominou a área e marcou de cabeça para empatar o placar.

Palmer não era relacionado para uma partida desde janeiro de 2025 e já negociava uma transferência. Com a lesão de Kieffer Moore, recebeu uma nova chance nesse jogo e protagonizou um momento emocionante e histórico diante da torcida. 

A decisão ficou para a disputa de pênaltis e, com 5 cobranças cirúrgicas, incluindo mais um gol de Palmer, o Wrexham venceu por 5×3 e avançou para a próxima fase do torneio. Agora encara o Preston North End em confronto fora de casa previsto para o dia 26/08.

Fontes: site oficial do clube, análise da partida e serviço de estatísticas Sofascore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *