Quatro chegadas e quatro saídas: os últimos dias da janela de transferências do Wrexham

Chegam o meia Ben Sheaf, o zagueiro Dominic Hyam, o ala versátil Issa Kaboré e o goleiro Reuben Egan; saem por empréstimo Mendy e O’Connor e em definitivo Evans e O’Connell

O final da janela de transferências foi bastante movimentado para o Wrexham que, com as últimas chegadas e saídas, definiu seu elenco para a primeira metade da temporada.

O clube seguiu trabalhando na reformulação completa do elenco e trouxe mais quatro jogadores nos últimos dias: Ben Sheaf, Dominic Hyam, Issa Kaboré e, com a notícia da lesão de Ward, o jovem goleiro Reuben Egan.

Ben Sheaf é um meio-campista inglês de 27 anos que chega do Coventry City para assinar por três anos, em transferência especulada em 6 milhões de libras. Formado na base do Arsenal, tem bastante experiência na Championship e deve ser titular. Oferece ao elenco as características de um volante de qualidade, como bom primeiro toque, passe qualificado, visão de jogo inteligente, pensamento rápido, drible curto e boa saída da pressão. Tem boa leitura de jogo e um desarme preciso, e conta com 1,85m de altura para brigar pelo alto.

Dominic Hyam é um zagueiro escocês de 29 anos que deixa o Blackburn Rovers para assinar com o Wrexham por duas temporadas, valores mantidos em sigilo. Experiente, fez carreira no Coventry e no Blackburn e ultrapassou a marca de 350 jogos, sendo as últimas 5 temporadas na Championship. É um zagueiro bastante regular e costuma atuar pela direita, mas também pode jogar centralizado.

Issa Kaboré é um habilidoso e versátil ala de 24 anos da seleção de Burkina Faso que chega do Manchester City por empréstimo de uma temporada. Jogador de drible, agilidade, explosão e muita intensidade atacando e defendendo, pode atuar como ala, lateral ou ponta pela direita e até mesmo pela esquerda. Nas últimas temporadas passou por seis times em contratos de empréstimo e disputou as primeiras divisões de Inglaterra, Alemanha, Portugal e França.

Reuben Egan é um goleiro irlandês de 20 anos que foi anunciado depois do encerramento da janela. Chega para compor elenco após a lesão de Danny Ward. Ao deixar o Tranmere Rovers, esteve com o Wrexham em fase de testes na pré-temporada e assinou contrato por seis meses.

Sobre as saídas, três jogadores presentes desde a National League deixaram o clube, Jacob Mendy, Thomas O’Connor e Eoghan O’Connell, além de George Evans, presente desde a League Two.

Mendy e O’Connor assinaram contrato de empréstimo por uma temporada com o Peterborough United. Já Evans e O’Connell deixaram o clube definitivamente em acordo mútuo.

A saída do quarteto consolida a reformulação massiva do elenco, que nessa temporada se despediu de jogadores decisivos na história recente do clube, como Paul Mullin (por empréstimo), Ollie Palmer, Steven Fletcher e Mark Howard, além de peças importantes nas campanhas, como Jordan Davies, Sam Dalby e Will Boyle. Os jovens Mo Faal e Sebastian Revan, contratados para o futuro, também saíram por empréstimo.

Em compensação, o clube trouxe 14 novos jogadores, cobrindo todas as posições. Muitos deles para assumir a titularidade, elevando bastante a qualidade do elenco.

Para saber todos os detalhes do mercado de transferências do Wrexham na preparação para a temporada, acompanhe nosso post com a cobertura completa das movimentações.

Fontes: site oficial do clube, serviço de estatísticas Sofascore e análise de lances dos jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *