Cleworth e Barnett nomeados para o Time da Temporada no EFL Awards

O zagueiro prodígio Max Cleworth e o ala dos cruzamentos venenosos Ryan Barnett estão na lista de jogadores da temporada, confira os nomes e um breve retrospecto

Logo após garantir o acesso para a Championship pela vaga direta, Max Cleworth e Ryan Barnett foram eleitos para o “time da temporada” da League One 24/25 no EFL Awards. 

Cleworth dispensa apresentações. Cria da casa, o zagueiro é um jogador completo e, desde sua estreia lá na National League demonstra uma maturidade absurda no seu futebol. Hoje com 22 anos, fez uma temporada impecável. Entregou solidez na linha defensiva, mostrando qualidade em todos os aspectos: proteção da área, jogo aéreo, coberturas, duelos, força, velocidade, leitura de espaços. Termina a temporada com 41 jogos como titular e 22 sem sofrer gols.

Com a bola no pé, foi talvez a principal válvula de escape do time, principalmente em contextos de maior dificuldade. Não à toa foi vice-artilheiro da equipe na temporada com 7 gols marcados, ao lado de Elliot Lee e Sam Smith (que tem 7 pelo Wrexham e 11 pelo Reading), atrás apenas de Fletcher e Rathbone, com 8 cada. Também somou duas assistências.

Além dos lançamentos precisos, nosso garoto prodígio desempenhou papel importante na criação de jogadas pelo lado direito, com triangulações e subidas perigosas ao ataque, mostrando bastante inteligência, visão de jogo e qualidade no toque de bola. Como se não bastasse, foi perigo constante nas bolas aéreas ofensivas, garantindo pontos fundamentais dessa forma. Se alguém perguntar que jogador do elenco atual tem nível para disputar a Championship, Max Cleworth é uma boa resposta.

Já Ryan Barnett perdeu a titularidade na segunda metade da temporada após a chegada de Ryan Longman, que entregou mais fisicamente, mas isso não esconde sua importância nessa histórica campanha.

Na primeira metade da liga, nosso ala foi o principal responsável por manter o time no topo da tabela. Se você visse algum jogador levantando a cabeça procurando um passe, muito provavelmente o alvo era Barnett escapando pela direita. Quando a bola chegava nele, não tinha jeito: o cruzamento saía, e quase sempre certeiro.

Também presente no clube desde a National League, passou a ganhar sequência na League Two e tem sido peça importante desde então. Hoje com 25 anos, esteve em campo em 39 ocasiões pela League One, sendo 31 como titular, e soma 9 assistências e 2 gols. É o líder em participações em gol pelo Wrexham ao lado de Ollie Rathbone.

E outro que poderia tranquilamente estar nessa lista é Ollie Rathbone. O incansável e onipresente meio-campista foi o motor dessa equipe. Capaz de atuar em qualquer função do setor com muita entrega durante os 90 minutos, ele foi solução pra tudo que é problema. Protegia a defesa com desarmes impressionantes, se apresentava como opção de passe na construção de jogo, abria pelos lados do campo para criar perigo, aparecia para finalizar quando tinha a oportunidade. Mais um nome que garantiu boas vitórias nessa campanha.

Vale ainda uma menção honrosa a Arthur Okonkwo, que mais uma vez entregou importantes defesas de 3 pontos e, mesmo ficando de fora por um período de lesão, tem 18 jogos sem ser vazado.

O Wrexham tem passado, presente e futuro. Os resultados, nomeações e bajulações de jornalistas são apenas consequência disso. Agora é olhar para o que se tem de melhor, trabalhar em cima disso, reforçar o que precisa de reforço e partir para a próxima temporada para, quem sabe, garantir mais uns nomes na premiação do ano que vem. Por enquanto, a lista completa dos premiados de 24/25:

Sky Bet League One 2024/25 Team of the Season

  • Sam Tickle (Wigan Athletic)
  • Max Cleworth (Wrexham AFC)
  • Lloyd Jones (Charlton Athletic)
  • Christoph Klarer (Birmingham City)
  • Ryan Barnett (Wrexham AFC)
  • Lewis Bate (Stockport County)
  • Tomoki Iwata (Birmingham City)
  • Alex Cochrane (Birmingham City)
  • Kwame Poku (Peterborough United)
  • Davis Keillor-Dunn (Barnsley)
  • Richard Kone (Wycombe Wanderers)

Fontes: site oficial do clube, serviços de estatística e análises de desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *