Josh Windass chega para reforçar o ataque

Novo reforço assina com o clube após o fim de seu contrato com Sheffield Wednesday, onde foi destaque e capitão

O Wrexham segue ativo no mercado, reforçando o elenco com peças de qualidade para a disputa da Championship. O nome da vez foi Josh Windass, anunciado no dia 23/07 para reforçar o setor ofensivo. O inglês de 31 anos assinou contrato por 3 temporadas, em transferência livre.

Windass já disputou a Championship por 5 temporadas, sendo a primeira pelo Wigan e as demais pelo Sheffield Wednesday, onde também disputou a League One por 2 anos, conquistando uma subida de divisão. Pelo seu último clube, soma 153 jogos, 53 gols e 21 assistências.

Formado na base do Huddersfield, começou sua carreira profissional no Accrington Stanley, onde se destacou até ser contratado pelos Rangers após marcar 16 gols na temporada 2015/16. Na Escócia, passou 2 temporadas e foi artilheiro da equipe em 2017/28. Na sequência, voltou à Inglaterra para jogar pelo Wigan, onde passou 1 temporada e meia, até se transferir para o Sheffield Wednesday, onde jogou até o fim de seu contrato.

Josh Windass é um jogador de ataque bastante completo, sabe ocupar bem as posições da frente e tem características que o favorecem em diversas funções. Pode atuar como um meia-atacante vindo de trás, mas também pode jogar na referência oferecendo mobilidade, seja baixando para buscar jogo, seja abrindo pelos lados. Mostrou boa leitura dos espaços e tomadas de decisão bastante inteligentes, tanto para criar oportunidades de gol, quanto para finalizar. Sabe atacar as costas da defesa, faz bons movimentos de desmarque e apresentou boa imposição física nas disputas. Tem qualidade técnica para executar passes de risco e batida firme na finalização.

No Wrexham, dentro do 3-5-2 atual, pode jogar na função de Jay Rodríguez como um segundo atacante mais móvel e criativo, apoiando na construção de jogo e pisando na área para finalizar, mas tem repertório o suficiente para oferecer até mesmo uma mudança de dinâmica nas funções ofensivas do time.

Deve chegar para ser titular e pode fazer dupla com qualquer outro nome do ataque – e já conhece Ryan Hardie do período em que esteve nos Rangers. Pode, inclusive, dar a opção de formar um trio do meio pra frente, mas pretendo entrar em mais detalhes sobre as possibilidades de variação tática com os novos reforços em post futuro aqui no site.

Em entrevista ao canal do Wrexham no Youtube, se descreveu como um jogador “honesto e esforçado, que gosta de contribuir com gols e assistências do meio pra frente e é isso que vem oferecer ao Wrexham”. Disse ainda: “antes de mais nada, quero me entrosar com o grupo e conquistar o respeito de meus companheiros – quero ser profissional, ser um exemplo e poder ajudar a equipe a conquistar as posições mais altas possíveis”.

Confira a entrevista completa no link:

Curiosidade: Windass começou um canal no Youtube e postou um documentário sobre sua última temporada no Sheffield Wednesday.

Fontes: site e mídias oficiais do clube, análise de lances do jogador e serviço de estatísticas Sofascore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *