Conor Coady e Kieffer Moore chegam para trazer experiência ao elenco do Wrexham

Ex-capitão dos Wolves na Premier League e centroavante da seleção galesa assinam com o clube e já estreiam como titulares na Championship

Antes de sua estreia na Championship no último sábado dia 09/08, o Wrexham anunciou mais dois reforços de peso para o elenco. Tratam-se do zagueiro Conor Coady e do centroavante Kieffer Moore, vindos de Leicester City e Sheffield United, respectivamente.

Coady chega aos 32 anos para assinar por duas temporadas, até o final de 26/27 em transferência com valores sigilosos. O defensor traz bastante experiência em alto nível, com 485 jogos na carreira, 198 na Premier League, além de experiência internacional em 10 convocações pela seleção inglesa e uma disputa de Europa League. O veterano nascido em Liverpool – e cria da base do clube – passou por Sheffield United, Huddersfield Town, fez longa carreira no Wolverhampton, onde foi capitão, até ser emprestado ao Everton e posteriormente vendido ao Leicester City.

É um zagueiro de bastante combate, entrega e vigor físico, faz boas coberturas, lê bem o jogo e protege a área com qualidade. Além disso, apresenta bom passe longo, encaixando bem no esquema do Wrexham, que utiliza bastante os zagueiros na construção. Chega para comandar nosso trio de defesa jogando pelo meio e já estreou como titular contra o Southampton na primeira rodada da Championship, fazendo uma atuação sólida.

Kieffer Moore tem 33 anos e assinou com o Wrexham por três anos, até o final da temporada 27/28, em transferência com valores sigilosos, mas especulados em 2 milhões de libras. Tem mais de 200 jogos na Championship e duas promoções para a Premier League no currículo, com Bournemouth e Ipswich Town. Moore também é jogador da seleção galesa, onde soma 14 gols em 49 partidas, e já representou o País de Gales na Eurocopa e na Copa do Mundo.

O centroavante tem um perfil brigador, de disputar espaço, entrar em dividida, incomodar a defesa. Está sempre de olho nos espaços cedidos para se movimentar e gerar perigo, tanto atacando as costas da última linha, quanto baixando para fazer pivô. Tem 1,95m, bastante força e também uma boa arrancada em velocidade. Tem ainda bom cabeceio e presença de área, costuma resolver os lances em poucos toques e finaliza com as duas pernas. Em sua estreia contra o Southampton foi um dos destaques em campo, sofrendo um pênalti e criando boas chances para o time lá na frente, com movimentação, duelos ganhos e dinâmica nas tabelas. Infelizmente sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo em uma dividida no segundo tempo e deve ficar de fora do time nos próximos meses.

Com os dois nomes, o Wrexham ganha experiência em um nível mais alto de competitividade em setores fundamentais, no comando da defesa e do ataque. Somando essa bagagem ao talento e potencial dos jovens e à qualidade dos bons jogadores já maduros, o time monta um elenco com peças interessantes para encarar a difícil maratona que vem pela frente em busca de se firmar nesse novo patamar.

Fontes: site oficial do clube, serviço de estatísticas Sofascore e análise de lances dos jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *