Time de Ryan Reynolds mostra força no mercado e contrata Liberato Cacacce, do Empoli, por valores especulados em 4 milhões de libras
Na última sexta-feira, 18/07, o Wrexham anunciou a contratação do neozelandês de 24 anos Liberato Cacacce, que chega do Empoli para assinar contrato até a temporada 27/28. Os valores não foram revelados, mas especula-se algo entre 2 a 4 milhões de libras, o que seria a contratação mais cara da história do clube, ultrapassando a de Sam Smith na última janela, especulada entre 1 e 2 milhões. A transferência consolida a subida de patamar das contratações, financeiramente e esportivamente falando.
Cacacce começou sua carreira no Wellington Phoenix, time de sua cidade natal, e foi anunciado no mesmo dia em que o Wrexham disputou um amistoso contra o clube pela tour de pré-temporada na Oceania. Ele acumula 33 partidas pela seleção da Nova Zelândia e traz na bagagem 4 temporadas na Serie A italiana pelo Empoli, onde a cada temporada vinha crescendo de desempenho em um futebol de alto nível competitivo.
É um jogador canhoto que atua como ala pela esquerda, podendo jogar também como meio-campista, e tem muita força física, agilidade, explosão e intensidade de jogo. Apresentou um bom drible em velocidade, boa chegada à frente com dinâmica no apoio, tanto vindo de trás, quanto mais avançado pisando na área ou chegando ao fundo. É forte nos duelos físicos e firme na marcação, com boas arrancadas em contra-ataque. Sua qualidade defensiva e seus 1,83m também permitem que atue como um zagueiro pela esquerda com características mais ofensivas dentro do esquema de Phil Parkinson.
Apesar de disputar posição com o capitão James McClean pela ala esquerda, pode se tornar titular em pouco tempo, dada a sua qualidade e versatilidade. Sua chegada ao clube representa tanto uma renovação quanto uma qualificação maior do elenco.
Cacacce foi capitão da Nova Zelândia e teve papel crucial para garantir a participação da seleção na Copa do Mundo de 2026. Teve um desempenho de destaque na Copa das Nações da Oceania em 2024 e foi nomeado entre os 11 do FIFA The Best representando a Confederação de Futebol da Oceania.
Em sua chegada, destacou a alegria em fazer parte do projeto:
“Olhando de fora, o que está sendo feito aqui é algo que eu quero fazer parte. Da família que existe aqui – é um clube muito unido e comprometido, e foi isso que me atraiu. Conversei por telefone com o treinador e assim que desligamos eu já tive a certeza de que queria vir pra cá”.
Confira sua primeira entrevista completa como jogador do Wrexham:
Fontes: site oficial e canais do clube, dados do Sofascore e mídia internacional especializada.