Festa da firma e End of The Season Awards: a cerimônia de final de temporada do Wrexham

Confira como foram as premiações e celebrações de despedida da temporada 24/25 com elenco, funcionários e torcida no Racecourse Ground

O Wrexham se despede de mais uma temporada histórica e nada mais justo do que uma grande festa da firma no solo sagrado do Racecourse Ground para celebrar esse momento. O evento reuniu todo o elenco, comissão técnica, diretoria e funcionários do clube, com presença da torcida nas arquibancadas.

A programação contou com shows de The Royston Club, Danny Gruff, Rhythm Train e Osian ‘Powsy’ Jones, além de um review da temporada com os apresentadores do Matchday Live Chris Mallaband, Andy Morrell e Mia Roberts. Por fim, aconteceu o “End of Season Awards” – a premiação interna de final de temporada – pela patrocinadora Meta Quest.

O incansável motor do nosso meio-campo Ollie Rathbone foi eleito o Jogador da Temporada na votação geral. Antes mesmo do anúncio oficial a torcida já gritava o nome do camisa 20.

O meia foi bastante regular e consistente tanto atacando quanto defendendo, ditando o ritmo do time e correndo sempre até o último minuto.Além de desarmes impecáveis, puxadas de contra-ataque e muita dinâmica na construção de jogo, Rathbone somou 8 gols e 3 assistências, decidindo jogos importantes. Também foi eleito o melhor jogador da temporada pela equipe de transmissão da Wrexham Brasil, ao lado de Cleworth em nosso derradeiro pós-jogo.

Falando em nosso garoto prodígio, Max Cleworth levou para casa dois prêmios. O cria da casa de 22 anos foi eleito o Melhor Jogador Jovem da Temporada pela terceira vez seguida, e também foi eleito o Melhor Jogador da Temporada na votação feita pelo elenco.

Nosso zagueiro mostrou que é um jogador cada vez mais completo e foi um dos grandes protagonistas dentro de campo. Colecionou recuperações e bloqueios decisivos, foi dominante no jogo aéreo, fundamental na criação de jogadas e anotou impressionantes 8 gols e 3 assistências, empatado em participações em gols com Rathbone.

Elliot Lee foi o Artilheiro do Time com 9 gols marcados, deixando para trás Fletcher, Rathbone e Cleworth com 8 cada. O meia de 30 anos ficou afastado por um tempo após sofrer com um grave acidente de carro e se tornou reserva na reta final e mesmo assim seguiu sendo decisivo pela terceira temporada seguida. Sua versatilidade, capacidade física, entrega e identificação com o Wrexham mais uma vez fizeram história.

E por falar em história, Paul Mullin não passou batido. Nosso camisa 10 sofreu com problemas físicos, caiu de rendimento e parou de ser relacionado para os jogos no final de fevereiro de 2025, mas mesmo assim teve seu nome marcado ao receber o prêmio de Gol da Temporada em votação aberta com uma pintura na vitória por 2 a 1 contra o Blackpool  no Boxing Day. Ele esteve em campo em 31 ocasiões, sendo apenas 11 como titular. Marcou 3 gols na League One e anotou 2 tentos e 1 assistência pelo EFL Trophy. Mesmo marcando pouco, colecionou golaços, mostrando que ainda entende do riscado. Quem sabe ele se recupera e volta ao time na Championship. 

Por fim, o garoto Alex Moore foi eleito o Melhor Jogador da Base e o funcionário do clube Geraint Parry recebeu o “Lifetime Achievement Award”, um reconhecimento pelas contribuições feitas durante toda a carreira em uma vida dedicada ao Wrexham.

A equipe de fotografia do clube, que conta com Gemma Thomas, Rob Stead e Dan Purdie fez todo o registro desse dia nas fotos que você pode conferir no site oficial aqui nesse link.

Fontes: site oficial do clube, serviços de estatística e análise de desempenho dos jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *